Outsourcing de TI

Outsourcing hoje é considerada a solução mais adequada quando se exige uma infraestrutura de TI com alta disponibilidade e que realmente atenda às necessidades de uma empresa.

Nos contratos de terceirização de TI, a UNION mantém recursos residentes nas instalações do cliente durante a carga horária desejada e, mesmo durante o período em que o residente estiver na Contratante, mantém também uma Central de Atendimento de Help Desk com profissionais que possuam experiência na rede da empresa para atendimento das requisições de possíveis chamados remotos.

Isso tudo para garantir máximo atendimento aos requisitos da SLA, de boas práticas de TI da ITIL e das reais necessidades doe cada cliente.

Outsourcing

Veja algumas vantagens do outsourcing UNION TI

Suporte técnico remoto ilimitado

Suporte help-desk e service desk ilimitado para auxílio de problemas rotineiros que podem ser resolvidos enquanto os técnicos residentes estão em algum chamado na empresa.

Load balance

Instalação e manutenção de serviço para gerenciamento de dois ou mais links de internet. O serviço mantém os dois links em funcionamento ao mesmo tempo e permite que a Internet funcione automaticamente mesmo com apenas um link funcionando.

Gestão de compras em TI

A UNION se responsabilizará por dar todo o suporte necessário na escolha dos modelos adequados e na localização de fornecedores confiáveis e de bom custo/benefício para os possíveis materiais ou equipamentos que vierem a ser adquiridos pela contratante.

Documentação da rede

Todos os equipamentos são identificados e a organização da rede é documentada para padronizar os processos de suporte, resolução de problemas e crescimento futuro da infraestrutura.

Relatório mensal

Mensalmente é enviado um relatório completo com todos os chamados realizados no mês de referência.

Gestão do parque tecnológico

Compreende documentação da rede, planejamento de ampliação, administração de usuários, e-mails, backups e outras funcionalidades já existentes na estrutura.

Contato com fornecedores

Em caso de problemas com fornecimento de serviços de internet, telefonia, sistemas, email, antivírus, entre outros serviços relacionados à área de TI e telefonia, a UNION se responsabiliza por realizar os contatos com os departamentos de suporte e atendimento ao consumidor do fornecedor para apresentar os problemas que estão ocorrendo e realizar o acompanhamento do processo de resolução até a sua conclusão.

Backups e backups na nuvem

Implementação e posterior controle remoto e local dos backups das estações de trabalho e servidores. Gestão de backups na nuvem dos dados dos servidores.

Software de gestão de TI online

Sua empresa terá acesso ao sistema de gestão de TI online da UNION, que conterá os chamados em aberto, atualizações sobre os mesmos, inventário e dados dos equipamentos de TI da contratante, procedimentos de trabalho e outras funcionalidades acessíveis por qualquer dispositivo conectado à internet. Todos os chamados são enviados via email para o gestor de TI da contratante automaticamente.

Veja nossas novidades e fique ligado sobre inovação e tecnologia